OK
» Notícias

Soergs participa da primeira reunião da FNO

27/01/2015
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra
Soergs participa da primeira reunião da FNO

O Soergs participou da primeira reunião de diretoria em 2015 da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) no dia 23 de janeiro. A atividade foi realizada durante o 33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento aconteceu de 22 a 25 de janeiro reunindo congressistas nacionais e internacionais.

Na reunião foram definidas as diretrizes de trabalho para 2015. O cronograma de trabalho inclui calendário político, com distribuição de tarefas entre os diretores da Entidade. Atualmente o Soergs ocupa a vice-presidência através do presidente Andrew Lemos Pacheco. O objetivo principal foi organizar ações em conjunto com os sindicatos filiados nos estados priorizando os anseios dos cirurgiões-dentistas de cada região. Deste modo, a FNO pretende unir forças com as entidades de odontologia de todo o País, com o propósito de cobrar o cumprimento das reivindicações e o clamor da categoria nos diversos setores de atuação da classe.

A Diretoria também recebeu o Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Dr. Gilberto Pucca. A Diretoria da FNO reivindicou a pauta histórica da categoria, tendo em vista as necessidades do cirurgião-dentista e a precariedade da saúde bucal pública oferecida à população.

Os representantes da FNO questionaram ao Gilberto Pucca a urgência de ampliação da atenção básica das equipes de saúde bucal na saúde da família, inclusive com a inclusão das equipes do 3º turno que possibilitará o acesso de todos os trabalhadores que trabalham em horário diurno. A Diretoria da FNO também destacou que os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) devem funcionar com cirurgiões-dentistas especialistas e não com generalistas, como acontece atualmente, para garantir que o povo brasileiro tenha acesso aos níveis de média e alta complexidade da Odontologia.

Foto: Divulgação FNO


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com