OK
» Notícias

FNO integra encontro nacional do SUS

12/06/2013
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

A Federação Nacional dos Odontologistas, da qual o Soergs é filiado, marcou presença, no dia 05 de junho, na 4ª Plenária do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública: Saúde + 10, para preservar o Sistema Único de Saúde (SUS) como patrimônio brasileiro. A reunião objetivou na ampliação de coleta de assinaturas para garantir o investimento de 10% da receita corrente bruta da União à saúde pública e para criação de um Projeto de Lei de iniciativa popular que defenda no Congresso Nacional esse percentual à saúde pública. A plenária foi promovida pelo Conselho Nacional de Saúde.

Além disso, ficou decidido, em consenso, que o dia 10 de julho será nomeado como o Dia Nacional da Saúde + 10, cabendo assim a cada base sindicalista ou entidade da área da saúde, reivindicar em seu estado para angariar novas assinaturas em favor da pauta.

 A FNO esteve representada pela Vice-Presidente, Dra. Joana Batista Oliveira Lopes que destacou no debate a má gestão dos gestores públicos para ofertar a saúde pública que é de direito da população brasileira. “Mais uma vez a FNO defende o Plano Nacional de Cargo, Carreira e Salário em âmbito nacional para contemplar todos os profissionais da área da saúde e garantir a interiorização dessa mão de obra em todo o Brasil”, completa.

A Dra. Joana participou do evento na companhia do Dr. Valdinei Vieigas dos Anjos, Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde da Paraíba e Presidente do Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa.

Com informações da FNO
 


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com