OK
» Notícias

Dentistas suspendem atendimentos da Rede Unna

21/03/2012
Aumentar tamanho da letraDiminuir tamanho da letra

Dentistas suspendem atendimentos aos credenciados ao Plano Odontológico Rede Unna

O Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul (SOERGS), com o apoio do CRO-RS, realizou Assembleia Geral Extraordinária hoje, 21 de março, à noite, sobre a Unna - Rede Única que inclui os planos odontológicos OdontoPrev, Bradesco Dental, Rede Dental, Privian Odonto, Odonto Serv, Sepao Assist, Prontodente, Dental Corp e Biodent. Ficou acordado durante a reunião que os dentistas vão SUSPENDER os atendimentos à REDE UNNA por tempo indeterminado. Uma vez que rede não sinalizou nenhuma possibilidade de negociação com seus credenciados.

Ontem, 20, a Comissão nomeada em assembleia do SOERGS e representantes do Sindicato estiveram em reunião com o representante da Rede Unna , Dr. Rui Oliveira, e o responsavel técnico da Odontoprev, Dr. Fábio Cipele, para avaliar a possibilidade de negociação coletiva dos dentisas com a rede. Na ocasião não foi sinalizada a negociação imediata com os dentistas.

Saiba mais sobre o caso Unna

Apurado através de denúncias de colegas, o SOERGS averiguou contratos e constatou que os dentistas que possuíam convênios anteriores estão sendo convocados a efetuar uma nova proposta pela empresa. O teor destes novos contratos é prejudicial à classe, uma vez que pratica valores muito inferiores aos recomendados. Ao nivelar valores até 65,5% mais baixos do que os contratos anteriores perdem não só os dentistas, mas também a própria sociedade, uma vez que não pauta os atendimentos dentro dos princípios as biosegurança.

“A população passa a receber um tratamento precário na medida em que os planos nivelam o valor dos procedimentos pelo mais baixo, obrigando os profissionais a reduzir custos. Não podemos permitir esta discrepância que vai contra os princípios da Odontologia e contra a saúde pública”, afirma o presidente do SOERGS, Andrew Lemos Pacheco.


Leia mais notícias sobre:

 

Outras informações desta seção:
Outubro Rosa
  • Saúde Rio Grande
Facebook
Rua Dr. Flores, 323 - 4º andar - Porto Alegre/RS | WhatsApp 51 98116.8100 - soergs@soergs.org.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 12h
msmidia.com